Imagem capa - Dicas de como organizar o chá de bebe por karine Maia Fotografia

Dicas de como organizar o chá de bebe

     A chegada de um  bebê é sempre uma comemoração, uma alegria que você quer dividir com as pessoas.

Confesso que antes de engravidar, eu não queria fazer chá de bebê não rs....

Mas a maternidade vai mudando agente em vários aspectos, a medida que a barriga foi crescendo, e pela correria do dia a dia, era difícil os momentos que conseguia parar pra bater papo com as amigas, rever a família, enfim essa foi a minha "desculpa" para o chá, sentei com meu marido e optamos por fazer, mas queríamos algo simples e que reunisse as pessoas, homens, mulheres e crianças..

O meu chá não seria tradicional, acho que cada gestante deve sentir como quer fazer, se só com as meninas, só a família, misto.. enfim como se sentir melhor.

      Aqui vou dar dicas de como foi pra mim, e o que eu gostaria de ter feito, e pra você que ta pensando se vale a pena ou não fazer, por experiência própria do meu e de vários que já fotografei, é que sim vale!!


1 Passo - Fazendo a lista de convidados

       A quantidade de convidados se limitará ao espaço que irá recepciona-los.

No nosso caso optamos em fazer no salão de festas do condomínio, que é limitado em 50 pessoas, chamamos a família e amigos próximos.


2 Passo- (paleta de cores) rs  :)  Decoração

Tudo na vida eu começo pela paleta de cores!! Por que eu já penso na decoração pra tudo rs.. antes mesmo de decidir o que fazer já estou escolhendo as cores.. brincadeiras a parte. Acho legal escolher o tema da festa, para decidir o convite.

Eu sou apaixonada por Flamingo, e como nas estampas ele vem sempre acompanhado de abacaxi, e para menino decidi fazer com abacaxi somente para não ficar feminino, e por que eu amo amarelo.

E cá entre nós, olha o abacaxi que fomos arrumar rsrs.. 

Com ajuda da minha querida amiga e parceira a Izadora da Dora decor festas montamos a decoração, e escolhemos todos os itens.

 Há diversas opções de temas gratuitos para baixar e imprimir pela internet  ;)


3- Passo - Decidir cardápio

Acho prático colocar comidinhas, para que os convidados mesmo possam se servir, sanduichinhos, baguetes já cortadas. Ou chamar por exemplo serviço de crepe, acho bem prático, o pessoal contratado leva tudo pronto, sem bagunça no final, fora que é uma delícia, era minha opção, mas como tento ser democrática em tudo o que faço  rs e meu sogro e marido adora um churrasco, deixei por conta deles, afinal teríamos convidados homens também.


4- Passo -Mandar os convites

Hoje em dia a maioria das pessoas possuem facebook, você pode criar um evento lá dentro para convidar as pessoas, com a chegada do bebe há muitos gastos com enxoval, maternidade e etc, o chá foi feito para encontrar os amigos e ganhar uns presentinhos, mas daí vai de você querer pedir presentes, ou deixar por conta das pessoas darem o que querem, eu fiz uma pesquisa com pessoas próximas, e a maioria me disse que preferia que eu colocasse o que eu queria ganhar, achei mais conveniente colocar também para não ganhar muita itens repetidos.

 

5- Passo -Fiz uma média de fraldas.





Montei essa tabelinha e fiz uma pesquisa com algumas mamães, é claro que é um número aproximado, então fiz a seguinte continha:


164 / 36 (num de fraldas no pcte) = 4,5          arredondando 5 pacotes de fraldas RN

450/28  (num de fraldas no pcte) = 16.07       arredondando para 16 pacotes de fraldas P

900/44 (num de fraldas no pcte) = 20.45        arredondando para 20 pacotes de fraldas M

700/28 (num de fraldas no pcte) = 25              25 pacotes de fraldas G


Dai você consegue ter um luz para quantos pacotes de fraldas pedir, conforme o numero de convidados, mas já dou a dica de pedir mais fraldas M, no nosso caso por exemplo o Miguel usou Rn até exatos 13 dias, acho que foram 3 pactes de fralda, foi pro P, que não usou muito, 1 mês e pouco e desde então está usando fralda M, agora ele está com três meses.

     Nunca pensei em fazer o chá pra pedir coisas, e sim para reunir as pessoas, mas todas as minhas amigas e familiares me convenceram que era super normal e que as pessoas gostavam de participar desse momento, então deixei bem claro no convite que o chá era misto (homens e mulheres) e sugeri os presentes, distribui os pactes de fraldas da minha conta para os homens (pra eles é bem mais fácil entrar numa farmácia e achar o pacte certo da fralda e com o tamanho melhor ainda, eles costumam ficar meio perdidos, e fiz uma continha para bodys e macacões também, entre outros itens e distribui entre as mulheres. 

    Se alguém quiser, posto aqui a minha continha para os outros itens e como foi o convite.. 


Obrigada pela visita, me conta um pouco do chá de vocês, e se tiver alguma dica para post que vocês quiserem ver por aqui, nesse meu mundo de maternidade , fotografia e bebês! Vou adorar!


Abaixo algumas fotos, espero que gostem ;)